sexta-feira, 8 de março de 2013

Uti Neo Natal da Casa de Caridade de Carangola foi inaugurada com a presença do Secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais Dr. Antônio Jorge.

Foi inaugurada na Casa de Caridade de Carangola a UTI NEO NATAL Dr. João Hipólito Sobrinho, na manhã dessa sexta feira(08), com as presenças na Mesa Principal: Dr. Antônio Jorge - Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais; Dr. Fernando Quintão Hosken Filho - Provedor da Casa de Caridade de Carangola; César Ricardo - Prefeito de Carangola, Sebastião Costa - Deputado Estadual; Dra Soraia Carvalho - Diretora da DRS Manhumirim; Dra Ana Carla - Secretaria de Saúde de Carangola; Otávio Fonseca de Oliveira - Presidente da CMC e Dr Valério Hipólito - Filho do homenageado com a denominação da UTI NEO NATAL Dr João Hipólito. Além de inúmeras autoridades civis, militares e eclesiásticas presentes.
Todo o Cerimonial foi apresentado por Dr. Cláudio Morando
Primeiramente o Secretário Dr. Antônio Jorge, juntamente com o Provedor da CCC Dr. Fernando e os familiares de todos os homenageados descerraram as placas comemorativas. São esses os Homenageados:
- Dr. Vasco Lauria da Fonseca (IN MEMORIAN)
- Dr. Emílio Soares Machado de Gouvêa (IN MEMORIAN)
- Dr. José Amaro de Andrade (IN MEMORIAN)
- Dr. Fernando Quintão Hosken (IN MEMORIAN) e
- Dr. Antônio de Pádua Rodrigues (INTER VIVOS) 
Com a palavra o Deputado Sebastião Costa lembrou do início da luta que culminou com essa conquista. (Vejam a narrativa dessa história de luta que culminou com essa grande conquista. Clique Aqui) e parabenizou a todos pelo empenho.


O Prefeito César Ricardo destacou ser um grande momento para Carangola. O início das muitas conquistas que ele tanto almeja e que defendeu em sua campanha esse desenvolvimento. Lembrou da importância da saúde em Carangola. Destacando o papel importante das 2 grandes entidades: A Casa de Caridade de Carangola e o Hospital Evangélico de Carangola. Aproveitou para solicitar o apoio do Secretário Antônio Jorge às solicitações e necessidades que a área de saúde e as entidades de Carangola necessitam.
O Provedor da CCC Dr. Fernando Quintão Hoskem Filho destacou o quanto a equipe se sente gratificada com o sucesso do trabalho e aproveitou para revindicar a pactuação e o credenciamento em Serviços deAlta Complexidade em Neurocirurgia Hemodinâmica. Ressonância Nuclear Magnética e agora o credencimento dos 4 leitos de UTI NEO NATAL. Já que somente 6 leitos estão credenciados.
Em suas palavras de agradecimento à Homenagem a seu pai prestada, com a denominação de UTI NEO NATAL Dr. João Hipólito Sobrinho, o Dr. Valério Hipólito  narrou fatos interessantes da vida de seu pai e a história de sua vinda para Carangola e toda sua dedicação e seu trabalho. Agradeceu a lembrança e a homenagem em nome de toda a família e seus irmãos.
Em suas palavras, o Secretário de Saúde de Minas Gerais, Dr. Antônio Jorge disse estar muito satisfeito em ouvir as palavras ditas que a Saúde é a prioridade de Carangola e de sua administração e que está aliada ao projeto de desenvolvimento. Pois considera essa ser a chave de qualquer pilar estrutural de desenvolvimento de uma Cidade, Estado e Nação. Ele ainda falou dos importantes programas desenvolvidos pelo Governo do Estado de Minas Gerais na Atenção às Gestantes e que, em reunião no dia 15/03 em Juiz de Fora, irá discutir a implantação desse programa na região. Cabendo esse programa perfeitamente à posição que Carangola ocupa na região como referência na saúde. Convocando e assumindo um compromisso público de implantar também em Carangola uma Unidade de Urgência e Emergência. Modelo em todo o País e desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais. Declarou também que a Casa de Caridade de Carangola será "elevada de posição" pelos seus trabalhos realizados e receberá com isso um maior valor de repasse dos serviços prestados. 
Logo após foi descerrada a placa, feita uma visita à unidade da UTI NEO NATAL e também o Secretário Antônio Jorge fez questão de visitar o Pronto Socorro da CCC para verificar a viabilidade da instalação da Unidade de Urgência e Emergência no local e outras dependências da CCC.
O Capelão Lucas fez uma oração em benção à inauguração da UTI NEO NATAL.
Ainda foi realizada uma reunião com toda a Diretoria da CCC, o Secretário Antônio Jorge, o Prefeito César Ricardo e o Vice Flavinho para discutirem as revindicações feitas e as soluções apresentadas.   
Com essa inauguração e as perpectivas ora apresentadas. Carangola se destaca no Cenário da Saúde Regional como Pólo de Referência. Um grande passo para o desenvolvimento e o crescimento de Carangola. 
Confiram os registros do EOCOMBATENTE.COM.BR dessa solenidade marcante na História de Carangola e das ilustres presenças.   















































































 





























Nenhum comentário:

Postar um comentário