.

.

sábado, 10 de junho de 2017

Semana do Meio Ambiente éfoi realizada na Fundação Cristiano Varella

Com uma programação especial que estendeu-se durante toda a semana, de segunda (5) a sexta-feira (9), a Fundação Cristiano Varella celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data é reservada no calendário em 5 de junho e foi instituída em recordação a primeira conferência da ONU - (Organização das Nações Unidas) sobre o assunto.
O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella, através da Gestão Ambiental, realizou a Semana do Meio Ambiente, com atividades como oficinas, palestras e até um “Dia de Campo” ao ar livre, para conscientizar os colaboradores sobre a responsabilidade que cada um tem na preservação ambiental.
Logo na segunda-feira (5), pela manhã, quando os colaboradores chegaram na instituição para trabalhar, foram surpreendidos com uma decoração estratégica que lembrava a natureza, a fim de despertar a conscientização do público interno da instituição sobre a importância da preservação do meio ambiente e envolver a todos num clima de “Dia Mundial do Meio Ambiente”.
Oficinas e palestras que abordaram assuntos relacionados à preservação ambiental foram realizadas durante toda a semana para os colaboradores. Alguns dos temas abordados foram: “Reutilização de resíduos orgânicos” - quando também foi ensinado a produção de uma mini horta; “Por que economizar àgua?” - momento em que os participantes também aprenderam a confeccionar aquário; e outras.
Para encerrar a programação, nesta sexta-feira (9), às 14h, foi realizado um “Dia de Campo: Biomas – Mata Atlântica” às margens do Lago da Fundação Cristiano Varella. Aproveitando o lindo cenário natural os idealizadores da iniciativa propuseram levar os colaboradores para refletirem sobre cada atividade realizada durante toda a semana, sobre a importância da sustentabilidade para todos os seres vivos encontrados no meio ambiente e que a prática de preservação ambiental seja algo comum no dia a dia de todos, seja um estilo de vida.
Importância da data para a instituição
A Fundação Cristiano Varella estabeleceu em seu planejamento estratégico a Visão, “Ser um centro de excelência nacional no combate ao câncer, destacando-se pela sustentabilidade e qualidade”, tendo também a sustentabilidade como um de seus Valores.

De acordo com Marcos Paulo de Souza, coordenador da Gestão Ambiental do Hospital do Câncer de Muriaé e idealizador da Semana do Meio Ambiente, “o meio ambiente é um dos pilares responsáveis pela sustentabilidade que faz parte do planejamento estratégico da instituição e ele só é adequadamente tratado a partir do momento que cada um fizer a sua parte”, concluiu o gestor destacando a importância da data para a Fundação Cristiano Varella. 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário