.

.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Onofre Lacerda conquista Prêmio Cafés Especiais das Matas de Minas


1 / 19
VIÇOSA (MG) - Uma grande festa em Viçosa marcou a entrega e divulgação do resultado final do 1º Prêmio Cafés Especiais da Região das Matas de Minas, realizado pela Bourbon Specialty Coffees e Hebron Specialty Coffees - escritório credenciado em Manhuaçu. O produtor Onofre Alves Lacerda, de Espera Feliz, foi o grande vencedor.
O concurso teve como objetivo incentivar a melhoria constante da qualidade, valorizar os cafés especiais e levar ao mercado internacional os melhores cafés da região das Matas de Minas.
Após a inscrição, a prova dos cafés foi realizada na Bourbon Viçosa, com a participação de onze julgadores / especialistas: Igor Ignacio da Bourbon de Poços de Caldas, Samuel Souza da Bourbon de Viçosa, Rondinélio Sartori da Prove Café de Venda Nova do Imigrante, Thiago Trovo da Bourbon Poços de Caldas, Elias Generoso – Bourbon Viçosa, Eduardo Págio – Prove Café, Edivaldo Generoso, Fábio, Valéria Pereira, Roberto Pereira – Bourbon Poços de Caldas e Rubens Lopes da Hebron Specialty Coffee Manhuaçu.
VENCEDORES
Durante a festa de premiação, foram divulgados os vencedores. A premiação foi em dinheiro com preço por saca bica corrida: 1º colocado – 2 mil reais; 2º colocado – 1.500 reais; 3º colocado – 1.200 reais; 4º colocado – 1.100 reais; e 5º colocado – mil reais.
Além disso, os três primeiros colocados ganharam uma viagem para a Colômbia com todas as despesas pagas. O objetivo é proporcionar troca de experiências, conhecimento e melhoria da qualidade num intercâmbio com os produtores colombianos.
O produtor Onofre Alves Lacerda, de Espera Feliz, com Cereja Descascado (CD) - 91,45 de nota foi o grande campeão. Além do primeiro lugar, ele conquistou a 3ª colocação com outro lote com nota – Café Natural – 87,55 pontos.
2º colocado Hélio Lelis Resende com CD 88,95 de notas - de Araponga (MG).
4º colocado - Carlos Sérgio Sanglard com CD 86,32 pontos - de Araponga
5º colocado Cristiano Arruda com café natural 86,25 pontos - de Luisburgo.
Onofre Alves Lacerda e os filhos Alexandre e Afonso são reconhecidos por produzir cafés de alta qualidade. Atualmente eles são campeões do Coffee Of The Year 2016 (Café do Ano) e também do Júri Técnico da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café).
Além da premiação na noite de gala, foi realizada uma palestra com Thiago Trovo, da Bourbon, sobre tendências de mercado e melhorias na qualidade de cafés especiais.
Fonte Portal Caparaó
Carlos Henrique Cruz - Fotos Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário