segunda-feira, 25 de abril de 2016

O 4º e último Dia da 2ª Expedição da ROTA DOS ALAMBIQUES DAS CACHAÇAS no CAMINHO DAS 3 FRONTEIRAS DO PÉ DO PICO DA BANDEIRA MG/RJ/ES sob as lentes do Éocombatente



Fechando com Chave de Ouro o 4º e último Dia da 2ª Expedição da ROTA DOS ALAMBIQUES DAS CACHAÇAS no CAMINHO DAS 3 FRONTEIRAS DO PÉ DO PICO DA BANDEIRA MG/RJ/ES fomos visitar o lado Capixaba de acesso ao Pico da Bandeira. Casa Queimada e Macieira.
O dia nos permitiu uma belíssima visão de toda a região das 3 Fronteiras do Pico da Bandeira MG/RJ/ES em um dia com um céu de brigadeiro como se diz na gíria popular.
Depois de muita emoção e alegria em 4 dias de OFF ROAD, amizade e conhecimento do mais puro e genuíno produto brasileiro. A produção da Cachaça de Alambique na Rota dos Alambiques de Cachaças no CAMINHO DAS 3 FRONTEIRAS DO PÉ DO PICO DA BANDEIRA MG/RJ/ES
Confiram os registros, desse 4º e último dia dessa emocionante aventura em OFF ROAD 4x4 na 2ª Expedição da ROTA DOS ALAMBIQUES DAS CACHAÇAS no CAMINHO DAS 3 FRONTEIRAS DO PÉ DO PICO DA BANDEIRA MG/RJ/ES sob as lentes do Éocombatente
Para continuar visualizando. Clique em mais informações a seguir.

O 3º Dia da 2ª Expedição da ROTA DOS ALAMBIQUES DAS CACHAÇAS no CAMINHO DAS 3 FRONTEIRAS DO PÉ DO PICO DA BANDEIRA MG/RJ/ES sob as lentes do Éocombatente

No sábado(23), o 3º Dia da 2ª Expedição da ROTA DOS ALAMBIQUES DAS CACHAÇAS no CAMINHO DAS 3 FRONTEIRAS DO PÉ DO PICO DA BANDEIRA MG/RJ/ES, já nas alturas próximo à Portaria Capixaba do Parque Nacional do Caparaó acordamos com o belíssimo visual das montanhas que formam esse grande monumento natural o Pico da Bandeira.
Daí seguimos para nossas aventuras nesse dia. O primeiro ponto de parada foi o Café da Forquilha do Rio. Premiadíssimo nacionalmente.
De lá seguimos para a novidade. A produção de Cachaça à base de mel(mel produzido por abelhas mesmo) no Recanto das Águas. Uma novidade que agradou e encantou a todos. Tendo a oportunidade de provar o produto direto do favo. O mais puro mel das montanhas.

Seguimos até a Granja Turmalina em Espera Feliz e conhecemos o Alambique e o sistema de produção das Cachaças DU CARLITO e GRANJA TURMALINA. Além do belíssimo lugar uma recepção calorosa. 
Novamente no trecho passamos por belíssimas cachoeiras e pontos turísticos da região. Hora do almoço e nos deliciamos com a maravilhosa comida do Recanto dos Muriquis. 
Reabastecidos e fartados com a maravilhosa comida era hora de dar uma passada, com parada, no Patrimônio da Penha onde estava rolando o 6º FESTIVAL HOLÍSTICO DE ARTES CÓSMICAS. 
Daí seguimos para o Macieira Parque Hotel onde fechamos a noite com uma grande confraternização com churrasco no disco de arado e muita alegria. Depois de 142kms percorridos. 
Confiram os registros, desse 3º dia dessa emocionante aventura em OFF ROAD 4x4, na 2ª Expedição da ROTA DOS ALAMBIQUES DAS CACHAÇAS no CAMINHO DAS 3 FRONTEIRAS DO PÉ DO PICO DA BANDEIRA MG/RJ/ES sob as lentes do Éocombatente

 Para continuar visualizando. Clique em mais informações a seguir.

O 2º Dia da 2ª Expedição da ROTA DOS ALAMBIQUES DAS CACHAÇAS no CAMINHO DAS 3 FRONTEIRAS DO PÉ DO PICO DA BANDEIRA MG/RJ/ES sob as lentes do Éocombatente

Na sexta feira(22) o amanhecer e a tranquilidade da Shangrila dos Amantes das Aventuras e dos Esportes Radicais, nossa GOLDEN STONE, a belíssima cidade de Pedra Dourada. Na 2ª Expedição da ROTA DOS ALAMBIQUES DAS CACHAÇAS no CAMINHO DAS 3 FRONTEIRAS DO PÉ DO PICO DA BANDEIRA MG/RJ/ES sob as lentes do Éocombatente
Pedra Dourada é também onde iremos nos encontrar de 24 a 26 de junho para o 3º GOLDEN STONE ADVENTURE 4X4, de 15 a 17 de julho para o 3º Auto Classics Golden Stone e de 04 a 06 de novembro para o 5º GOLDEN STONE MOTOFEST.
De lá partimos via Cafarnaum para o encontro com a turma de Muriaé, Jeep Clube de Muriaé, que nos acompanharam até o restante da Expedição.
Devido ao aproveitamento do pouco tempo que dispúnhamos e os grandes compromissos para esse dia. Abortamos a passagem no Alambique de Cachaça da Fazenda Ipê e seguimos via Faria Lemos para uma emocionante trilha pela Mata do Óleo na belíssima Fazenda Darcet Batalha(Hoje Grupo Fênix). 
 Um cadeado na porteira seguinte e mais uma vez tivemos que dar volta e nessa oportunidade não pudemos passar pelo Alambique de Cachaça do Geraldo Leite e assim seguimos para a Fazenda Cristal. Onde se produz as Cachaças Spiral e 1000 Montes. 


Porém, até os improvisos, agradaram aos participantes que se encantaram com as aventuras e os novos conhecimentos. Uma grande aula de produção de cachaça com qualidade pelo Sócio do Empreendimento e Gerente do Grupo de Fazendas da DESTOM, o médico veterinário Bruno Moraes e uma deliciosa confraternização com degustação da SPIRAL ICE e um delicioso almoço foi servido. 

De lá seguimos via Fazenda das Palmeiras, Parada General e o antigo leito da Ferrovia até o Alambique de Produção de Cachaça da Família Toledo em Carangola. 
A Cachaça Charmosa de Minas. Onde o jovem empresário Daniel Toledo nos recepcionou com maravilhosos drinques à base do produto. 
Agora outro ponto maravilhoso de trilha e o dia já ia acabando. Não sendo possível passar pelo Alambique das Cachaças Tatuapé em Espera Feliz e Cachaça do Vovô em Dores do Rio Preto.
Daí seguimos diretamente para Pedra Menina onde o grupo se reuniu no Macieira Parque Hotel para uma belíssima noite de caldos para a confraternização. Depois de 136 kms percorridos.
Confiram os registros, desse 2º dia dessa emocionante aventura em OFF ROAD 4x4, na 2ª Expedição da ROTA DOS ALAMBIQUES DAS CACHAÇAS no CAMINHO DAS 3 FRONTEIRAS DO PÉ DO PICO DA BANDEIRA MG/RJ/ES sob as lentes do Éocombatente

 Para continuar visualizando. Clique em mais informações a seguir.

A 2ª Expedição da ROTA DOS ALAMBIQUES DAS CACHAÇAS no CAMINHO DAS 3 FRONTEIRAS DO PÉ DO PICO DA BANDEIRA MG/RJ/ES sob as lentes do Éocombatente

Nesse quinta feira(21) jeepeiros de MG, RJ e ES se reuniram em Porciúncula(RJ), início da 2ª Expedição da ROTA DOS ALAMBIQUES DAS CACHAÇAS no CAMINHO DAS 3 FRONTEIRAS DO PÉ DO PICO DA BANDEIRA MG/RJ/ES.
Em belíssimo café da manhã preparada pela Turma do Kalango Riders MG, a quem agradecemos imensamente, depois a partida. 


O 1º ponto foi o conhecido Morro da Antena, ou Rampa de Voo Livre, um dos mais belos cenários de toda a região. 

Em seguida partimos para Tombos, pela estrada de terra do São Pedro, margeando o Rio Carangola. 
Depois de passarmos pela cidade de Tombos com seus belíssimos monumentos arquitetônicos históricos visitamos a Cachoeira de Tombos. Um dos mais belos monumentos naturais da região.
Seguimos até o Alambique da Cachaça do Ricardo e lá fomos recepcionados maravilhosamente. Um delicioso galo com macarrão na panela de pressão e conhecermos o processo de fabricação da Cachaça do Ricardo. 
Daí partimos, via estradas de terra para Catuné e no caminho visitamos a belíssima Fazenda das Oliveiras. 
De lá seguimos para a Gruta Santa no Catuné onde todos se encantaram com a magia e a beleza do local. 
Uma breve parada para reabastecimento da turma com a produção magistral de um delicioso Almoço à Mineira por Dona Neusa que nos recebeu com alegria e carinho.
Em seguida a próxima parada foi no Alambique de Cachaça do Paulinho Marcondes na Serra do Batatal.
Onde os aventureiros em OFF ROAD 4x4 se encantaram com as novidades produzidas na Fazenda. A Cachaça e os palitinhos de unha e de churrasco. 
De lá, via Sertão e Pedra Bonita, o melhor trecho fora de estrada do dia, seguimos para o local de Produção das Cachaças Tombos de Minas e Cana Dourada. Apenas uma rápida passagem e seguimos para Pedra Dourada onde conheceram a Cachaça Pedra Dourada.

O descanso e aproveitar as maravilhas do Restaurante Picanha Dourada para seguirmos em frente no dia seguinte. Pois foram 104 kms de muita adrenalina e poeira nesse 1º dia da 2ª Expedição da ROTA DOS ALAMBIQUES DAS CACHAÇAS no CAMINHO DAS 3 FRONTEIRAS DO PÉ DO PICO DA BANDEIRA MG/RJ/ES.
Confiram os cliques, sob as lentes do Éocombatente, a seguir.

 Para continuar visualizando. Clique em mais informações a seguir.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Fazenda Histórica em Caiana está na Rota dos Alambiques das Cachaças no Caminho das 3 fronteiras do Pico da Bandeira MG/RJ/ES

Nesse domingo, aproveitando nossa passagem por Caiana, fomos visitar na Comunidade do Divininho nessa belíssima, centenária e histórica Fazenda.
Nessa Fazenda nasceu o conhecido Guilherme Fabricante que herdou parte, adquiriu dos demais herdeiros e ali realizou vários trabalhos e obras para preservação de sua história. 
Ali tradicionalmente também se produziu e novamente voltará em breve a produzir uma das melhores cachaças de alambique da região. A "Cachaça dos Fabricantes".  
A belíssima Sede da Fazenda que foi toda restaurada e ampliada tem, de sua varanda, uma belíssima vista, da Cordilheira de Montanhas do Caparaó e do Pico da Bandeira.
Agradecemos ao guilherme Fabricante e esposa a maravilhosa recepção e voltaremos em breve. Pela acolhida e pelo maravilhoso lugar que passa a ser, definitivamente, ponto de parada da  Rota dos Alambiques das Cachaças no Caminho das 3 fronteiras do Pico da Bandeira MG/RJ/ES.