terça-feira, 2 de outubro de 2012

EMPRESA QUE PRESTA SERVIÇO DE TRANSPORTE ESCOLAR FAZ MANIFESTAÇÃO POR ATRASO NO PAGAMENTO QUE TERMINA EM TUMULTO.

Uma empresa que presta serviço de transporte escolar ao município de Carangola realizou nessa tarde de terça feira(02) uma manifestação com passeata dos seus veículos pelas ruas da cidade.
Segundo um dos proprietários da empresa, Sr. Luis Américo Oliveira, a Prefeitura Municipal está devendo 3 meses de pagamento pelos serviços. Tendo com isso que paralisarem os serviços de atendimento ao transporte de alunos. 
"Que o atraso no pagamento pelos serviços  vem ocorrendo há algum tempo e nesse momento atingiu níveis que não há mais como a sua empresa arcar com os serviços sem receber.
Esse veículo que quase me atropelou em frente à Rodoviária.
Posteriormente foi o mesmo veículo que atingiu um dos manifestantes.
A manifestação percorreu as principais ruas da cidade. Nossa reportagem acompanhou parte dessa manifestação. Quando a manifestação passava em frente à Rodoviária, eu, ao atravessar a rua quase fui atropelado por um veículo. Até fiz a foto pelo susto. Já que o veículo acelerou e o motorista o jogou sobre mim. Sorte que corri e não fui atingido. 
Seguindo a passeata vi o mesmo veículo acompanhando a mesma. Na ponte quebrada, já no retorno, segui para outra reportagem. Eis que em seguida me ligam que um veículo havia atingido propositalmente um dos veículos da carreta em frente ao Clube da Maior Idade. 
O memso veículo que quase me atropelou. Foi esse.
Coincidentemente o mesmo veículo que atingiu outro veículo da passeata.
Nesse local onde ele se encontra. Não contra mão de direção.
Fui para lá e para minha surpresa esse veículo que atingiu o veículo da passeata seria o mesmo veículo que quase me atropelou em frente à Estação Rodoviária instantes antes. 

Maior coincidência tendo ao seu volante o Sr. Fábio Machado que se trata de funcionário comissionado da administração municipal.
Com a chegada a PMMG o trânsito foi liberado no local e a ocorrência foi registrada. 
Coincidência ou não esses 2 fatos paralelos narrados dão a entender a intimidação por membros da administração municipal ao direito da livre manifestação e o cumprimento do trabalho  Já que eu estava ali, realizando um serviço de reportagem. Não creio que seja necessário realizar ocorrência do fato. No entanto fica o registro. Para dirimir quaisquer dúvidas.
Nossa reportagem havia deixado a passeata para entrevistar a Secretária de Educação sobre o ocorrido e um pedido de esclarecimentos. Fui até à Secretaria Municipal de Educação e quando cheguei ao local, a Secretária de Educação não se encontrava. Pedi à sua assistente que entrasse em contato com ela para agendar um horário. Já que ele me informou que a Secretária estaria na Prefeitura. Informações dão conta que nesse momento a Secretária chegou no prédio. No entanto veio a informação que entraram em contato com ela e que estaria no Furriel e que eu marcasse uma reunião. Disse que ela poderia marcar a qualquer momento que estaria à disposição para entrevistá-la e esclarecer os fatos. 
Portanto essa matéria ainda irá seguir em 3 possíveis situações. 
- O acompanhamento das revindicações dos responsáveis pelo serviço de transporte escolar.
- O esclarecimento da Secretária Municipal de Educação.
- O desfecho da atitude agressiva e intimidatória do Sr. Fábio Machado. Membro Comissionado da Administração Municipal. Que alegou a mim, quando interpelado: "que eu não havia atravessado no quebra mola". Confirmando com isso a direção agressiva deste.
O empresário Luis Américo Oliveira nos informou que toda a manifestação realizada foi cientificada aos órgãos competentes, que tem ciência da crítica situação em que se encontram, devido ao não pagamento pelos serviços prestados ao município.




3 comentários:

  1. ESSE FÁBIO É UM BABACA MESMO. Deveria é se preocupar com aquela demora toda e as filas tamanhas que se formam no sinal na saída da cidade. Nem isso ele tem competência pra fazer. PQP.

    ResponderExcluir
  2. por que vc nao fotografou os carros do paulo pettersen que estavao junto? coisa feia , vcs
    estao desesperados e estao apelando!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo exemplo desse rapaz. É bom para a população ver quem esta servindo ao publico, quem esta sendo chamado para trabalhar la. Posso esta enganado mas pelo o horário que era a manifestação ainda havia muito serviço pra ser prestado na prefeitura municipal, e o olhem o que acontece, o cara em vez de ir trabalhar fica dando voltinhas de carro na cidade querendo atropelhar pessoas de bem com familia que é o caso do chico fogueteiro e de muitos outros.

    ResponderExcluir